As novidades ficaram por conta da escolha por três zagueiros e dos retornos de Rodrigo Caio e Cueva, desfalques nas semifinais do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Petros e Marcos Guilherme seguiram com o trabalho, enquanto o grupo de dez atletas era deslocado ao campo anexo.
Diante desse cenário, pode-se acreditar que o São Paulo vai para o primeiro confronto com o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil, quarta-feira, em Curitiba, com: Sidão; Rodrigo Caio, Bruno Alves e Arboleda; Militão, Jucilei, Liziero, Reinaldo, Cueva, Nenê e Tréllez.
Ainda não dá para cravar que essa será a formação que iniciará o duelo na Arena da Baixada a partir das 21h45, pois Aguirre pode estar realizando testes. Porém, como a delegação já viaja nessa terça, a tendência é, sim, que o São Paulo use o time exposto nessa segunda.
Apesar do pouco tempo liberado à imprensa, também foi possível ver Valdívia trabalhando no campo pela primeira vez desde o estiramento na coxa esquerda, sofrido no segundo jogo contra o São Caetano, pelas quartas de final do Paulistão. O meia ainda faz tratamento junto aos fisioterapeutas e não está em fase de transição. Assim, é carta fora do baralho para a partida dessa quarta.
Por outro lado, Anderson Martins e Júnior Tavares devem aparecer no banco de reservas do estádio atleticano. Ambos estão recuperados, o zagueiro de dores na cervical e o lateral esquerdo de uma contratura na coxa direita. Nessa segunda, a dupla treinou normalmente com o grupo.
Reforço para hoje!
O São Paulo deve anunciar o centroavante Gonzalo Carneiro, de 22 anos, como novo reforço até a tarde dessa segunda-feira. O jogador do Defensor-URU fez exames médicos no fim de semana e a assinatura de contrato é a última pendência para que o clube paulista oficialize a contratação. A janela de transferências para esse tipo de negócio se encerra justamente nessa segunda.