Chapecoense perde de novo para o Nacional e está fora da Libertadores
Por Redação
São Paulo, SPO Nacional vai encarar os argentinos do Banfield por um lugar no grupo 2 do torneio continental, que já tem Santos, Estdudiantes-ARG e Real Garcilaso-PER.
O técnico Gilson Kleina até tentou surpreendeu o adversário colocando Arthur e Moisés Ribeiro ganham nos lugares de Nadson e Lucas Mineiro. Aparentemente, a ideia funcionaria, já que no terceiro minuto de jogo a Chape já conseguiu chegar com perigo e por pouco não abriu o placar.
O problema é que logo na sequência, apenas com cinco minutos de bola rolando, Santiago Romero, o mesmo carrasco da Arena Condá, voltou a balançar as redes em cima dos catarinenses. A finalização do meia do Nacional acabou desviando no zagueiro Douglas e matou o goleiro Jandrei.
Ainda antes do intervalo, cada equipe teve mais uma chance clara de gol. Primeiro Apodi evitou o gol de Viúdez já em cima da linha, com Jandrei batido na jogada. Em seguida, o goleiro Conde voou para evitar o gol de cabeça de Douglas.
A segunda etapa teve um panorama bem diferente. O Nacional colocou a vantagem de dois gols no geral embaixo dos braços e fez de tudo para administrar e deixar o tempo passar. A Chape também não demonstrava forças para reagir. Kleina ainda apostou nas entradas de Nadson, Bruno Silva e Alan Ruschel, mas os goleiros sequer trabalharam.
Dessa forma, O Nacional segue vivo na Copa Libertadores da América e o Brasil perde um representante no torneio. A Chapecoense retorna ao seu país natal focada agora no Campeonato Catarinense, onde é vice-líder.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL-URU 1 x 0 CHAPECOENSE
Local: Estádio Gran Parque Central, Montevidéu
Data: 7 de fevereiro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (PAR)
Cartões amarelos: Zunino, Carlos Peña, Álvaro González, Leandro Barcia (Nac); Apodi, Moisés Ribeiro, Arthur, Amaral (Chape)
GOL:
Nacional: Santiago Romero, aos cinco minutos do 1T
NACIONAL-URU: Esteban Conde; Matías Zunino, Guzmán Corujo, Diego Arismendi e Jorge Fucile; Cristian Oliva, Santiago Romero, Alvaro González e Carlos De Pena; Tabaré Viudez (Leandro Barcia) e Sebastián Fernández (Bergessio)
Técnico: Alexander Medina
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Fabricio Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Marcio Araújo (Alan Rischel), Amaral, Moisés Ribeiro (Bruno Silva) e Arthur; Guilherme e Wellington Paulista (Nadson).
Técnico: Gilson Kleina