Ex-jogador da Internazionale afirma que brasileiro chegava bêbado aos treinos de Mourinho - Gazeta Esportiva
Ex-jogador da Internazionale afirma que brasileiro chegava bêbado aos treinos de Mourinho

Ex-jogador da Internazionale afirma que brasileiro chegava bêbado aos treinos de Mourinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2017 às 18:37 • Atualizado: 15/09/2017 às 18:56

São Paulo, SP

O time comandado por Mourinho foi um dos mais vitoriosos da história da Inter de Milão (Foto: AFP)


Ianis Zicu foi jogador da Inter de Milão entre 2004 e 2007. Participando de um programa de televisão da emissora Digi Sport, da Romênia, seu país de origem, o atual meia do Concordia Chiajna declarou que José Mourinho teve de tomar algumas providências em relação ao brasileiro Maicon, que às vezes aparecia bêbado nos treinos, entre 2008 e 2010.

"Na Inter de Mourinho, Maicon costumava chegar bêbado aos treinamentos de segunda-feira. O técnico chegou a pedir ajuda ao restante do elenco para que o problema pudesse ser resolvido. Então, decidiu mudar o horário do treino, da manhã para a noite, e assim o fez. Não treinaram durante a manhã para que Maicon conseguisse voltar a jogar. Isso pode ocorrer em um time, e todos têm de tomar uma decisão a respeito", relatou o romeno.

Ídolo da Inter de Milão, Maicon está disputando o Campeonato Brasileiro pelo Avaí (Foto: AFP)


Por meio de sua assessoria, o brasilleiro fez questão de rebater as declarações de Zicu. "Eu nem sei quem é o cara, nunca vi ou ouvi falar dessa pessoa, nunca joguei com ele enquanto estive no Inter, não sei porque ele fez essas acusações. Provavelmente pra ganhar notoriedade, aparecer na mídia. É lamentável que esse tipo de coisa ainda aconteça. Nunca cheguei nas condições que ele alega nos treinos e se fosse assim, não teria ganho todos os títulos que ganhei enquanto joguei lá. Esse tipo de acusação nem deveria ser publicada por empresas sem ao menos ouvir a outra parte ou verificar a veracidade da informação", desmentiu.

Para além da polêmica, José Mourinho e Maicon foram dois dos responsáveis por um dos melhores períodos da história da Inter de Milão. Maicon, que hoje defende o Avaí no Campeonato Brasileiro, participou dos cinco títulos consecutivos da Liga Italiana que o clube faturou entre 2006 e 2010. Destes, Mourinho venceu os dois últimos e mais uma Liga dos Campeões como comandante da equipe. O vitorioso elenco ainda contava com outros brasileiros, o goleiro Júlio César e o zagueiro Lúcio.

 

 

Conteúdo Patrocinado