Jesus vira sócio-torcedor e contém emoção em despedida do Palmeiras
Por Bruno Ceccon
São Paulo, SPO proprietário da carteirinha número 33 do programa Avanti atende pelo nome de Gabriel Fernando de Jesus. Contratado para defender o Manchester City a partir de janeiro, o novo sócio-torcedor do Palmeiras procura conter a emoção no fim de sua passagem pelo clube alviverde.
Gabriel Jesus concedeu a última entrevista coletiva na Academia de Futebol na manhã desta quarta-feira. Na bancada, ao lado do microfone, estava posicionada a carteirinha de sócio-torcedor dedicada ao atleta que, sem jeito, tentou fazer propaganda do Avanti.
“Esse cartão mostra que, onde estiver, vou estar sempre torcendo e ligado ao Palmeiras. Não é difícil ficar conectado ao clube mesmo fora do Brasil. Quem quiser ser Avanti, é só entrar em contato”, sorriu Gabriel Jesus, arrancando risos dos jornalistas na sala de imprensa.
LEIA MAIS: Jesus confirma ausência em Salvador e fim de passagem no Palmeiras
Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante deixa o clube após 28 gols em 85 partidas pelo time profissional, campeão da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016. Nos últimos dias, Gabriel Jesus vem se esforçando para manter a serenidade.
“Está sendo meio complicado, ainda não consegui falar com todos. Vindo aqui, conversando com os companheiros, não tem como não se emocionar. Mas já deixei claro que quero segurar a emoção e ficar de boa”, afirmou o atacante, grato ao primeiro clube da carreira.
“Estou no Palmeiras desde 2012 e foi o time que me abriu as portas, que deu a chance de mostrar meu futebol. Então, vou levar por toda a vida. Sempre que pisar no Brasil, vai ser um dos primeiros lugares que quero visitar. Isso, se eles me convidarem”, sorriu.
O atacante de 19 anos também falou com carinho sobre a torcida alviverde, responsável pela canção “Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia! É Gabriel Jesus!”, entoada antes de cada partida. De saída, o atleta jamais esquecerá do jogo contra o Joinville, pelo Campeonato Brasileiro 2015.
“Assim como deixo momentos felizes para os torcedores, eles também deixam momentos felizes para mim. Na primeira vez em que ouvi minha música, antes da partida contra o Joinville, fiquei muito contente e emocionado. A torcida mostrou que é diferente e ama o clube”, afirmou.