Palmeiras já tem acerto para contar com meia Hyoran, da Chapecoense
Por Redação
São Paulo, SPO Palmeiras chegou a um acerto para contratar o meia Hyoran, da Chapecoense. O jogador de 23 anos, revelado nas categorias de base do clube catarinense, terá a transferência anunciada após o encerramento da temporada e defenderá o Verdão a partir de 2017.
Os valores da negociação não foram revelados. A tendência é de que Hyoran assine um contrato de longa duração com o Palmeiras. A contratação de jovens valores tem sido uma das estratégias adotadas pelo diretor executivo do clube, Alexandre Mattos. Ele é o principal envolvido nas tratativas por reforços.
Pelo lado do clube catarinense, o discurso é mais cauteloso. Em contato com a Gazeta Esportiva, o vice de futebol da Chape, Mauro Stumpf, preferiu fazer mistério e não falou em oficialização, embora comentou que o acerto está bem encaminhado.
"Ainda não temos nada oficial. O que temos é uma tratativa pelo jogador. Um valor estipulado e nós não trabalhamos com o envolvimento de outros jogadores neste negócio. Ainda estamos conversando. Além do Palmeiras, o Santos também demostrou interesse, mas o Palmeiras está mais à frente", declarou o dirigente.
Metade dos direitos de Hyoran pertencem à Chapecoense, enquanto o restante está de posse do próprio jogador e de empresários. A contratação não será anunciada imediatamente por conta dos momentos decisivos que os times vivem na temporada.
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, e necessita de apenas duas vitórias e um empate para conquistar o título nacional. Já a Chapecoense disputa no dia 23 a semifinal da Copa Sul-Americana, contra o San Lorenzo, na Arena Condá.
Hyoran será o terceiro jogador a reforçar o Palmeiras em 2017. O clube já acertou a contratação do atacante Keno, que está com 27 anos e atuou pelo Santa Cruz neste ano. O meia Raphael Veiga, que defende o Coritiba, também tem acordo verbal com o Verdão. Ele tem 21 anos.