Seedorf revela arrependimento por ter recusado propostas de três ingleses
Por Redação
São Paulo, SPUm dos maiores jogadores da história do futebol, o holandês Clarence Seedorf gravou seu nome na história do futebol com passagens antológicas por times como Ajax, Real Madrid e Milan. Mas você já imaginou Seedorf atuando no futebol inglês? Em entrevista ao jornal The Sun, o ex-meia confirmou que recebeu propostas de grandes times do país.
"Eu tive muitas oportunidades para jogar na Inglaterra, mas algo sempre acontecia. Eu ia do Sampdoria para o Arsenal, mas o Real Madrid apareceu. Depois do Real, conversei com Manchester United e Chelsea, mas acabei no Milan. Você não pode ter tudo na vida", declarou Seedorf.
O meia tem uma galeria de títulos de dar inveja a qualquer jogador, com destaque para quatro conquistas da Liga dos Campeões, uma do Campeonato Espanhol e duas do Italiano. Mesmo com uma carreira brilhante, Seedorf admitiu que possui um arrependimento: "não ter ido para nenhum time da Inglaterra".
"Foi sempre algo que sonhei em fazer, mas talvez eu ainda possa aproveitar como técnico. Eu sempre fui muito feliz com a minha carreira. Não acho que me arrependo de nada, apenas não ter atuado na Premier League", afirmou o holândes de 40 anos.
Após encerrar a carreira no Botafogo, onde conquistou o Carioca de 2013, Seedorf continuou envolvido com o futebol, dessa vez como técnico. O primeiro trabalho do ex-meia como treinador foi no Milan, em 2014, comandando os Rossoneros em 22 partidas. Ainda segundo a publicação inglesa, Seedorf, depois da saída do clube italiano, recebeu propostas para comandar o QPR e o Newcastle.