Palmeiras cede volante Jobson, criado na base, ao Santo André
Por Redação
São Paulo, SPA assessoria de imprensa do Palmeiras confirmou, nesta quarta-feira, que o clube chegou a um acordo para ceder, por empréstimo, o volante Jobson ao Santo André. O acerto será válido por três meses, até o fim da Série A2 do Campeonato Paulista.
Destaque do time sub-20 do Verdão no último ano, Jobson aproveitou a confiança dada por Marcelo Oliveira e passou a integrar os treinos da equipe desde o final de 2015. O jovem de 19 anos chegou até a ser relacionado para um jogo do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, no final de novembro.
Esse é o quarto jogador da base alviverde emprestado nesta temporada. Além de Jobson, o goleiro Fábio – que atuou como titular em algumas partidas na ausência de Fernando Prass – foi emprestado ao Oeste até o fim do ano. Já o meia Juninho, após experiência no Paraná em 2015, acertou com o Osasco Audax para a disputa do Paulistão.
Outro volante jovem que foi emprestado, ainda nos últimos dias de 2015, foi Renato. O jogador, que até buscou espaço com Oswaldo de Oliveira, já tinha ido ao Joinville há cerca de uma temporada – clube no qual lesionou o joelho. Após se tratar no Palmeiras durante seis meses, o atleta acertou contrato de empréstimo para defender a Ponte Preta.
Crias da base como os volantes Daniel e Julen, que chegaram a integrar os trabalhos na Academia na última temporada, foram rebaixados novamente à equipe sub-20 e só aparecem junto ao principal para completar os treinamentos. Assim, no atual plantel alviverde, constam Vinicius Silvestre, João Pedro, Lucas Taylor, Victor Luis, Nathan e Matheus Sales como atletas revelados no clube.