Alexandre Pato espera proposta do exterior até o dia 31 de dezembro
Por Redação
São Paulo, SPO atacante Alexandre Pato segue com futuro indefinido no Corinthians. De acordo com seu empresário, Gilmar Veloz, mesmo com as andanças pela Europa e a clara vontade do atleta em deixar a equipe em 2016, inicialmente o jogador deve se reapresentar ao Timão no dia 6 de janeiro do ano que vem. A única possibilidade de isso não acontecer é se uma proposta chegar antes do dia 31 de dezembro, data marcada para o seu retorno.
"Ele é jogador do Corinthians. Quem tem que receber as propostas é o Corinthians. Tem que falar clube a clube, depois a gente vê se tem algo para tratar", disse o agente de Pato à Rádio Globo, que está na Europa para conversar com alguns clubes interessados em seu futebol.
Veloz, no entanto, discorda quando avaliam qualquer impossibilidade do atleta voltar a defender as cores do Corinthians. Contratado em janeiro de 2013, ele passou as duas últimas temporadas no São Paulo e foi o melhor jogador do Tricolor em 2015, com 26 gols marcados. Seu vínculo com o alvinegro vai até o final do ano que vem.
"Não aposto (na saída de Pato). Trabalho há 30 anos no futebol. De manhã é uma coisa, à tarde é outra e à noite é outra. Ele volta para o Brasil no dia 31 de dezembro e no dia 6 de janeiro deve se reapresentar ao Corinthians, a princípio", constatou.
Caso não seja negociado ainda em 2015, Pato tem tudo para disputar a Copa Flórida, torneio amistoso que o alvinegro jogará pela segunda vez. Com vaga garantida na Libertadores do ano que vem, o time também usará a competição como pré-temporada.