Sem concorrente, Julio Casares é reeleito presidente do São Paulo
Por Redação
São Paulo, SPJulio Casares contou com 194 votos, além de 30 brancos e dez nulos. Já Olten Ayres de Abreu Júnior foi eleito com 191 votos, 29 brancos e 14 nulos.
Desta forma, Casares dará continuidade ao trabalho iniciado em 2021, exercendo a função por mais um triênio, de 2024 a 2026. Desde que o dirigente assumiu a cadeira, o São Paulo chegou a quatro finais de campeonato e conquistou dois títulos, acabando com uma fila de mais de oito anos.
Ao longo do primeiro triênio de gestão, Julio Casares conseguiu enfraquecer a oposição, trazendo alguns membros dela para serem seus apoiadores, como, por exemplo, Vinícius Pinotti, que acabou, inclusive, se tornando “consultor da presidência”.
A eleição para o Conselho Deliberativo do São Paulo, realizada no último dia 25 de novembro, também mostrou a força de Julio Casares. 88 dos 100 conselheiros eleitos fazem parte da coalizão que apoia o atual presidente.
Julio Casares conseguiu se reeleger presidente do São Paulo após a reforma estatutária aprovada durante sua gestão. A proposta gerou muita reclamação de seus opositores, uma vez que ela passaria a valer já na próxima eleição presidencial e, portanto, beneficiaria o dirigente em busca da permanência no cargo.
Houve duas tentativas de legitimar a segunda candidatura de Julio Casares no São Paulo. Na primeira vez, por ter sido votada em conjunto com outras alterações no estatuto, menos populares entre os sócios, a reeleição presidencial não foi aprovada. Apenas na segunda votação, em setembro do ano passado, a mudança estatutária foi ratificada.