São Paulo inicia maratona de jogos após estreia com vitória na Sul-Americana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo inicia maratona de jogos após estreia com vitória na Sul-Americana

São Paulo inicia maratona de jogos após estreia com vitória na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo iniciará uma intensa maratona de jogos após estrear com vitória na Copa Sul-Americana. O elenco tricolor recebeu folga nesta sexta-feira e neste sábado - devido ao atraso no retorno da Argentina - e volta a campo na próxima terça, contra o Ituano, pela Copa do Brasil. A partir de então, o Tricolor terá compromissos a cada três ou quatro dias por um longo período.

O São Paulo só voltará a ter uma semana livre para trabalhar na segunda quinzena de maio. Até lá, o time comandado por Rogério Ceni disputará dez partidas, por três competições diferentes (Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro), incluindo um clássico contra o Corinthians.




Após o Majestoso, em Itaquera, no dia 14 de maio, o São Paulo só voltará a entrar em campo no dia 20, contra o Vasco, no Morumbi. Será uma rara semana livre para Rogério Ceni trabalhar com sua equipe antes de voltar a cumprir o insano calendário do futebol brasileiro.

Justamente por ter de se dividir entre várias competições e com um intervalo curto entre os jogos, o São Paulo deverá rodar bastante o seu elenco, como fez no ano passado, quando conseguiu chegar longe na Copa Sul-Americana (final) e Copa do Brasil (semifinal). Apenas no Brasileirão o Tricolor não teve um bom resultado, tendo de se conformar com o nono lugar.



Ciente da dificuldade que é manter o nível com tantos jogos e competições diferentes, o São Paulo contratou 11 atletas para a temporada de 2023. Nove estiveram à disposição de Rogério Ceni no Campeonato Paulista (Rafael, Wellington Rato, Marcos Paulo, Alan Franco, Pedrinho, David, Erison, Méndez e Caio Paulista). Após a eliminação no Estadual, outros dois chegaram ao Morumbi (Raí Ramos e Michel Araújo).

Confira a maratona de jogos do São Paulo:

11/4: São Paulo x Ituano – Morumbi (21h30)

15/4: Botafogo x São Paulo – Engenhão (18h30)

18/4: São Paulo x Academia Puerto Cabello - Morumbi (21h30)

22/4: São Paulo x América-MG – Morumbi (18h30)

25/4: Ituano x São Paulo – Novelli Júnior (21h30)

29/4: Coritiba x São Paulo – Couto Pereira (16h30)

2/5: Tolima x São Paulo – Manuel Murillo Toro (19h)

7/5: São Paulo x Internacional – Morumbi (16h)

11/5: Fortaleza x São Paulo – Castelão (20h)

14/5: Corinthians x São Paulo – Neo Química Arena (16h)

Conteúdo Patrocinado