Com saída de Ceni, volta de Alexandre Pato ganha força no São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com saída de Ceni, volta de Alexandre Pato ganha força no São Paulo

Com saída de Ceni, volta de Alexandre Pato ganha força no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2023 às 06:00

São Paulo, SP

A saída de Rogério Ceni pode abrir caminho para Alexandre Pato retornar ao São Paulo. O atacante vem utilizando a estrutura do Tricolor no CT da Barra Funda para se recuperar de uma grave lesão no joelho direito sofrida quando ainda defendia o Orlando City, dos EUA.

Pato rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2022, durante uma partida da Major League Soccer (MLS). O jogador foi submetido a um procedimento cirúrgico e escolheu solicitou ao São Paulo o uso do Reffis Plus para a etapa final da recuperação.

Alexandre Pato não nega o desejo de voltar ao São Paulo mais uma vez. Essa seria a terceira passagem do atacante pelo Morumbi. Na primeira, entre 2014 e 2015, ele defendeu o clube por empréstimo, em troca envolvendo também o meio-campista Jadson, que foi para o Corinthians.

Já a segunda passagem de Pato pelo Tricolor foi entre 2019 e 2020, essa com menos sucesso em relação à primeira. O atacante, inclusive, abriu mão do dinheiro que teria a receber ao rescindir seu contrato com o São Paulo antes de se transferir para o Orlando City, dos EUA.

Aos 33 anos – completa 34 em setembro -, Pato é visto como um jogador capaz de agregar tecnicamente ao elenco do São Paulo. Embora esteja retornando de lesão, o atacante possui uma identificação com o clube e aceitaria se adequar à realidade financeira do São Paulo, recebendo um salário consideravelmente menor que os das últimas passagens pelo clube.

O São Paulo aguarda Alexandre Pato finalizar o processo de recuperação de lesão para avaliar se ele, de fato terá condição física para defender o clube. Há uma cautela por parte da alta cúpula tricolor por se tratar de uma lesão de ligamento, séria, que dificulta o retorno de um jogador profissional aos gramados.

Conteúdo Patrocinado