Diogo Jota marca duas vezes, mas Portugal empata com a Sérvia nas Eliminatórias
Por Redação
São Paulo, SPCom o resultado, Portugal e Sérvia dividem a liderança do grupo A, com quatro pontos cada.
No primeiro tempo, logo aos 11 minutos, o time de Fernando Santos abriu o placar. Diogo Jota recebeu cruzamento de Bernardo Silva na área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Aos 36, em mais uma jogada aérea, o atacante do Liverpool ampliou para os portugueses, desta vez com assistência de Cedric Soares.
Na segunda etapa, de maneira fulminante, a Sérvia buscou o empate. Com apenas 30 segundos de bola rolando, Nemanja Radonjic cruzou para Aleksandar Mitrovic marcar de cabeça o primeiro dos donos da casa. Aos 15 minutos, após ótimo contra-ataque, Filip Kostic recebeu passe e, com espaço, dominou e chutou para igualar o placar.
Os sérvios seguiram levando perigo com rápidas jogadas ofensivas, mas o placar não sofreu mais alteração. Já nos acréscimos, Nikola Milenkovic recebeu o cartão vermelho direto após entrada dura em Danilo.
E ainda teve tempo para polêmica. Cristiano Ronaldo chutou para o gol, mas o zagueiro sérvio tirou a bola com um carrinho. A arbitragem não deu o tento e o craque português reclamou muito, convicto de que a bola havia entrado.
Na próxima rodada, a Sérvia visita o Azerbaijão, na terça-feira, às 13h (de Brasília). Já Portugal, também fora de casa, enfrenta Luxemburgo, no mesmo dia, às 15h45 (de Brasília).
Em outro jogo disputado no mesmo horário, República Tcheca e Bélgica, pelo grupo E, empataram por 1 a 1. Romelu Lukaku marcou para os belgas e Provod fez para os tchecos.
Confira de outros jogos deste sábado:
Eslováquia 2x2 Malta
Irlanda 0x1 Luxemburgo