Fluminense goleia o Flamengo, reverte vantagem e conquista o bi do Carioca - Gazeta Esportiva
Fluminense goleia o Flamengo, reverte vantagem e conquista o bi do Carioca

Fluminense goleia o Flamengo, reverte vantagem e conquista o bi do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/04/2023 às 20:15 • Atualizado: 09/04/2023 às 21:09

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense conquistou o bi do Campeonato Carioca neste domingo. Os tricolores reverteram a vantagem do Flamengo e golearam por 4 a 1, no Maracanã.



O Fluminense foi superior desde o início e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Marcelo e Cano. Na etapa final, os tricolores foram cirúrgicos e ampliaram com Cano e Alexsander. Ayrton Lucas descontou no fim para o Flamengo.



As duas equipes voltam a campo neste meio de semana pela terceira fase da Copa do Brasil. O Fluminense recebe o Paysandu, na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. No dia seguinte, o Flamengo encara o Maringá, às 20h, no interior paranaense.

O jogo


Precisando do resultado, o Fluminense começou com postura ofensiva e criou as melhores chances no início. Primeiro, Cano arriscou de longe e Santos fez a defesa. Depois, Alexsander acertou a trave rubro-negra.

Os sustos fizeram o Flamengo melhorar a marcação. Mesmo assim, os tricolores seguiram superiores em campo. De tanto insistir, o Fluminense abriu o placar aos 26 minutos. Marcelo recebeu passe na entrada da área, passou por dois marcadores e acertou belo chute, sem chance para Santos.

O revés fez o Fluminense aumentar a pressão. Os tricolores não demoraram para ampliar o marcador. Aos 31 minutos, em troca de passes rápido, Cano recebeu na área e tocou na saída de Santos. A bola ainda bateu na trave antes de ir para a rede.

Somente depois do segundo revés que o Flamengo passou a buscar o ataque com mais intensidade. A primeira finalização dos rubro-negros somente aos 39 minutos, em cabeceio de David Luiz para fora. O Fluminense não se intimidou e quase marcou o terceiro nos acréscimos. Alexsander recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Santos. Mesmo assim, os tricolores mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com outra postura e quase marcou logo com um minuto. Thiago Maia aproveitou escanteio e cabeceou para grande defesa de Fábio. O Fluminense respondeu em grande estilo, aos oito minutos. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti de Fabrício Bruno ao colocar o braço em cabeceio de Felipe Melo. Cano cobrou, Santos defendeu, mas o argentino pegou o rebote para mandar a bola para a rede.

O Flamengo não se intimidou e quase marcou aos 13 minutos. Matheus França foi lançado, passou por Felipe Melo e finalizou para grande defesa de Fábio. Mais uma vez, o Fluminense respondeu com gol, aos 18. Guga chutou, Santos deu rebote e Alexsander finalizou para a rede.

Após o quarto gol, o Fluminense recuou e permitiu que o Flamengo partisse para o ataque. No entanto, os tricolores impediam as boas jogadas do adversário. Os rubro-negros só finalizaram em chute de fora da área de Matheus França.

Nos minutos finais, o Flamengo não escondeu o nervosismo e errou muito na parte ofensiva. Os rubro-negros descontaram nos acréscimos, com Ayrton Lucas, mas não tiraram o título do Fluminense.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: André, Alexsander, David Braz e Marcelo (Fluminense); Léo Pereira, Éverton Ribeiro e Gerson (Flamengo)
GOLS
FLUMINENSE: Marcelo, aos 26min do primeiro tempo; Cano, aos 31min do primeiro tempo e 8min do segundo tempo; Alexsander, aos 18min do segundo tempo
FLAMENGO: Ayrton Lucas, aos 50min do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (David Braz); André, Alexsander, Ganso (Gabriel Pirani) e Arias; Keno (Lima) e Cano
Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Santos, Fabrício Bruno (Filipe Luís), David Luiz e Léo Pereira (Matheus França); Guillermo Varela, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Ayrton Lucas; Gabriel (Éverton Ribeiro), Pedro e Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves)
Técnico: Vitor Pereira

Conteúdo Patrocinado