Dorival Júnior alerta sobre favoritismo do Flamengo após derrota do São Paulo na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Dorival Júnior alerta sobre favoritismo do Flamengo após derrota do São Paulo na Sul-Americana

Dorival Júnior alerta sobre favoritismo do Flamengo após derrota do São Paulo na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/10/2022 às 18:50

Rio de Janeiro, RJ

Apesar da distância para a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está nas finais da Copa do Brasil e Libertadores. Nas duas decisões, os cariocas são tratados como grandes favoritos para conquistar o título. No entanto, o técnico Dorival Júnior alertou o elenco e a torcida.

A mensagem do treinador veio após a derrota do São Paulo na final da Sul-Americana, que deve servir de alerta ao Rubro-Negro.

"Todo momento serve como aprendizado. As nossas derrotas também serviram. Temos que ter consciência que estamos num caminho, mas precisamos de ajustes, correções. Alerta grande e ainda mais determinações em busca de resultados e acho que é a postura que estamos provocando no grupo para que cheguemos a momentos importantes e decisivos, como temos feito ao longo de toda a temporada. Ou seja, dando ênfase para jogos importantes, tentando tirar o máximo e produzindo o máximo, além de não abrir mão de partida nenhuma", disse o técnico do Flamengo.




O comandante seguiu com o discurso de evolução a cada partida, encarando com seriedade os jogos.

"Encaramos cada uma delas com a máxima importância possível e um trabalho que construiremos se possível com os resultados finais em cima de cada uma das partidas jogadas. Você não tem apenas os jogos das decisões. Nós teremos uma continuidade na construção dos resultados para termos uma equipe mais confiante, regular, equilibrada e, principalmente, que passe a certeza para o torcedor que estaremos nos três momentos com muita força e dedicação para os melhores momentos possíveis", declarou Dorival.

Próximos passos


O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) contra o Internacional, no Maracanã. Assim, o duelo representa um confronto direto entre equipes que brigam no topo da tabela.

No momento, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 48 pontos. A equipe busca, dessa forma, se aproximar do Colorado, que é vice-líder com 53 pontos somados até o momento.

Conteúdo Patrocinado