Mancini diz que montou Corinthians na preleção e admite que chuva ajudou - Gazeta Esportiva
Mancini diz que montou Corinthians na preleção e admite que chuva ajudou

Mancini diz que montou Corinthians na preleção e admite que chuva ajudou

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2021 às 22:17

São Paulo, SP

O Corinthians não teve nove jogadores à disposição nesta quarta-feira por causa da covid-19, mas oito deles Vagner Mancini perdeu na véspera do duelo com o Palmeiras. Para piorar, mais dois atletas, Camacho e Léo Natel, foram cortados horas antes do jogo. O volante por suspeita de covid-19 e o atacante por causa de um trauma na perna.

O técnico do Corinthians fez questão de ressaltar a superação que o Timão precisou ter em campo para evitar a derrota no Derby. Depois de sofrer dois gols, os mandantes arrancaram o empate na Neo Química Arena.

"Temos de enaltecer o Corinthians. Um time que foi montado na palestra. Um time que não fez um treino tático, foi montado literalmente na palestra, dentro do vestiário. Tudo isso acaba, de certa forma, oferecendo uma facilidade ao adversário até que as peças se encaixem. Até o segundo gol, não funcionava o Roni, não funcionava o Cantillo. Na segunda etapa, a equipe voltou diferente".

Mancini também não deixou de reconhecer que a chuva que caiu no primeiro tempo em Itaquera e que deixou o gramado quase impraticável para o futebol acabou 'ajudando' o Corinthians.

"Acho que a chuva veio num momento importante para nós. O Palmeiras era superior, tinha aberto dois gols, foi importante. O Grande momento do Corinthians foi o segundo tempo. Assim como naquele jogo da Allianz a gente estava melhor quando veio a chuva. A gente acabou se adequando melhor, mas a grande virada do Corinthians foi na segunda etapa. Não deu espaços, brigou mais, soube jogar".



Veja outros trechos da entrevista coletiva de Vagner Mancini:


Condição do Jô
"Eu vi o jogo hoje, para o Jô, dividido em duas partes. Ele teve um pouco de dificuldade. A partir do momento que a chuva veio, ele acabou sendo peça muito importante, acabou sendo decisivo. O lance do primeiro gol ele participa, em outros lances também. Eu tenho visto o Jô um pouco diferente, também acho, até por isso fiz outras escolhas. Mas, ele é muito importante em determinados momentos. Só para dar o exemplo: eu perdi o Léo Natel, perdi mais dois essa tarde. Nossas opções eram poucas, fiz análise da partida e acho que a participação dele foi importante".

Cantillo de 1º volante e Roni titular
"A opção pelo Roni foi para ter um jogador aguerrido. Acho que o Roni foi nosso melhor jogador em campo. Ele consegue bater lá na frente, voltar. Já jogou mais aberto. Mas, hoje a intenção era essa, conseguir apertar mais a marcação. E o Cantillo é para usar a melhor característica, que é a saída de bola. Em Bragança usamos ele até entre os zagueiros, é dotado de bom passe, boas viradas. Infelizmente, perdemos atletas, uma das principais jogadas é a virada no Fagner".

Jogos em meio a pandemia
"Não sou a pessoa mais indicada para falar de paralisação ou não. Na minha maneira de enxergar, temos de privilegiar a saúde, mas não sou o mais indicado. Minha função é dar treino, escalar, temos pessoas capacitadas para decidir esse tipo de coisa".

Rodrigo Varanda
"Hoje temos o Rodrigo fazendo dois belos jogos, também achei que na estreia ele foi bem, hoje teve participação no gol e em outras jogadas. Ele não fez nenhum jogo no SUb-20 ainda. É um atleta em formação e gosto desse desafio. Não digo que eu dei oportunidade. Hoje, temos a possibilidade de ver o Rodrigo Varanda em campo. Tivemos a oportunidade de ver o Roni, o Donelli no gol, o Antony. E é importante que eles entendam que o processo é mais demorado para uns e mais rápido para outros. Mas, eles estão numa gana muito grande. Só não vimos mais atletas jovens em campo porque era um clássico, mas em outras partidas vamos ver mais garotos, a intenção é essa, equilibrar bem. O retrato hoje é do Varanda. Entrou, começou a história com um gol num Derby, passou no teste. Espero que outros sigam o caminho dele. Eu estou aqui para estender a mão. Eu também já fui jovem. O técnico tem de mostrar o caminho. E aproveito para falar ao torcedor que também estamos chateados com o empate, mas estamos muito confiantes, com esses meninos, não tenho dúvida que logo teremos muito a comemorar".

Atuação de Mateus Vital
"Eu fico feliz de ver a equipe chegando bem, tendo oportunidades de gol. O Mateus fez mais um grande jogo, tem melhorado, evoluído, converso muito com o Mateus dessa grande capacidade técnica, força e velocidade que ele tem, mas que tem de ser canalizado para um jogo mais efetivo. Ele não pode se desgastar em uma parte do campo que ele não represente nada. Essa verticalidade tem de ser mais forte, mais leve, mais ofensivo".


Conteúdo Patrocinado