Manchester City vence o Huddersfield e assume a ponta do Inglês - Gazeta Esportiva
Manchester City vence o Huddersfield e assume a ponta do Inglês

Manchester City vence o Huddersfield e assume a ponta do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2018 às 13:01 • Atualizado: 29/09/2018 às 13:55

São Paulo, SP

O Campeonato Inglês tem novo líder, ao menos por enquanto. Neste sábado, o Manchester City recebeu o Brighton e venceu por 2 a 0 com gols de Sterling e Aguero. A vitória deixa o City 19 pontos, um a mais que o Liverpool. No entanto, o Liverpool entra em campo ainda neste sábado fora de casa diante do Chelsea.

Também neste sábado, em casa, o Arsenal venceu o surpreendente Watford por 2 a 0 em confronto direto pelas primeiras posições do Inglês. Pelo mesmo placar, o Tottenham venceu o lanterna Huddersfield fora de casa e também subiu na tabela.

Manchester City vence o modesto Brighton


Como se esperava, o Manchester City entrou em campo atacando, tentando sua quarta vitória seguida no Campeonato Inglês e, logo aos quatro minutos, Aguero tentou uma bicicleta, mas a finalização foi bloqueada. No entanto, apesar da superioridade do time da casa, o Brighton tentava atacar para não sofrer tanta pressão.

Depois de 29 minutos de jogo equilibrado, o City conseguiu abrir o placar com Sterling. Após ataque em velocidade, o atacante inglês recebeu cruzamento rasteiro de Sané e, na pequena área, esticou a perna para marcar o primeiro gol do jogo.

O City confirmou o favoritismo diante do Brighton e venceu por 2 a 0 (Lindsey Parnaby/AFP)


Mesmo com a vantagem, o time de Guardiola seguiu atacando e, aos 39, Sterling chegou perto de marcar pela segunda vez na partida. O atacante invadiu a área e finalizou com força, mas o goleiro Ryan demonstrou reflexo, evitou o tento e manteve o placar do primeiro tempo em 1 a 0.

O Manchester City voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro, atacando e buscando mais gols. O Brighton, no entanto, continuava segurando o forte ataque adversário e apostava em contra-ataques para tentar o empate.

Aos 57 minutos, o segundo gol dos Citizens quase aconteceu. Dentro da área, Aguero tentou o chute e parou na zaga. Na sobra, o espanhol David Silva chutou forte e o goleiro Ryan novamente fez grande defesa no reflexo, evitando o segundo gol.

Mas o goleiro do Brighton nada pôde fazer aos 20 minutos. Aguero arrancou do meio-campo e driblou dois marcadores antes de tabelar com Sterling e finalizar sem chances para Ryan. Logo em seguida, o argentino foi substituído por Gabriel Jesus.

Com dois gols de vantagem, o Manchester City continuou atacando, mas com intensidade menor. O Brighton, mesmo longe da vitória, continuou jogando na defesa e apostando nos contra-ataques. Nenhum dos times conseguiu levar perigo aos gols antes do fim da partida, que terminou com vitória do City por 2 a 0.

Arsenal vence confronto direto contra o Watford em casa


Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Watford e teve dificuldades, mas levou a melhor. Com gol contra de Cathcart aos 36 minutos do segundo tempo e de Ozil aos 38, os Gunners venceram por 2 a 0.

O Arsenal venceu o Watford com dois gols no final do segundo tempo (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Com a vitória, o Arsenal chega a 15 pontos e sobem para a quinta colocação, ultrapassando justamente o Watford, que fica na sexta colocação com 13 pontos. Na próxima rodada, o Arsenal visita o Fullham no próximo domingo, enquanto o Watford recebe o Bournemouth no sábado tentando voltar a vencer.

Tottenham vence lanterna Huddersfield com dois de Kane


Outro time que briga pelas primeiras posições, o Tottenham contou com seu artilheiro para vencer o Huddersfield fora de casa. Harry Kane marcou duas vezes no primeiro tempo, os dois únicos gols do jogo, e deu a vitória aos Spurs.

Com a vitória sobre o Huddersfield e a derrota do Watford para o Arsenal, o Tottenham sobe uma posição na tabela do Inglês. A equipe de Londres chega a 15 pontos e sobe para a quarta posição. O Huddersfield, por outro lado, continua na lanterna da competição com apenas dois pontos.

O artilheiro Harry Kane marcou os dois gols do Tottenham na vitória sobre o Huddersfield (Foto: Oli Scarff/AFP)

Todos os jogos da sétima rodada do Campeonato Inglês


Sábado
West Ham 2 x 0 Manchester United

Arsenal 2 x 0 Watford
Everton 3 x 0 Fullham
Huddersfield 0 x 2 Tottenham
Manchester City 2 x 0 Brighton
Newcastle 0 x 2 Leicester
Wolverhampton 2 x 0 Southampton
13h00 Chelsea x Liverpool


Domingo
12h00 Cardiff x Burnley


Segunda-feira
16h00 Bournemouth x Crystal Palace

Conteúdo Patrocinado