“Estou fazendo uma grande temporada e sou feliz por já estar classificado para Londres. Não pude jogar ano passado por causa de uma lesão no punho, por isso estou desejando voltar”, afirmou o tenista através do comunicado oficial da ATP.
.@RafaelNadal is 1st to qualify for the Nitto ATP Finals! 5 months until the season finale at @TheO2, get tickets: https://t.co/lcRi8DZD2s pic.twitter.com/akiljr85h9
— ATP World Tour (@ATPWorldTour) 13 de junho de 2017
Depois dos títulos no Masters de Monte Carlo e Madri, o ATP de Barcelona e em Roland Garros, além das finais no Aberto da Austrália, ATP de Acapulco e Masters de Miami, Nadal faturou 6.915 pontos até agora, liderando o ranking do ano e a corrida até Londres.
Com isso, será a 13ª vez seguida que o Touro Miúra consegue a classificação para o torneio. Em 2005, 2008, 2012 e 2014 o espanhol não pode participar do Finals por conta de lesões. Na última edição, um problema no pulso tirou Nadal da competição.
“É em quadra fechada e piso duro, onde meus principais rivais conseguem desenvolver seus melhores tênis e é no final da temporada, quando chego menos fresco fisicamente”, concluiu o tenista de 31 anos, dono de 15 títulos de Grand Slam.