Sul-Americana alcança maior volume de fãs brasileiros - Gazeta Esportiva
Copa Sul-Americana alcança o seu maior volume de fãs brasileiros

Copa Sul-Americana alcança o seu maior volume de fãs brasileiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2022 às 12:40

São Paulo, SP

A Copa Sul-Americana alcançou o maior volume de fãs brasileiros em sua história. Segundo dados do IBOPE Repucom, 66% dos brasileiros conectados se declararam adeptos da competição, em um crescimento de 69% na última década.



Em 2013, 39% dos brasileiros conectados se declaravam fãs do torneio continental e se diziam “interessados” ou “muito interessados pela competição”. A porcentagem da época representava pouco mais de 21 milhões de indivíduos.

Já no último estudo. realizado em junho de 2022, 66% dos brasileiros conectados, com 18 anos ou mais, se viram como fãs da Sul-Americana. Trata-se de 73,3 milhões de pessoas.

Entre 2013 e 2022, times brasileiros chegaram à decisão em seis oportunidades. No primeiro ano deste recorte, a Ponte Preta perdeu para o Lanús-ARG. Já em 2016, a Chapecoense sagrou-se campeã sobre o Atlético Nacional-COL, em uma final que não foi disputada por conta do trágico acidente do avião que transportava o clube catarinense.




Em 2017, o Flamengo ficou com o vice após perder para o Independiente-ARG e, no ano seguinte, o Athletico-PR venceu o Junior Barranquilla-COL. O Furacão voltou a levantar o troféu em 2021, quando superou o Red Bull Bragantino.

Segundo o IBOPE Repucom, a Copa Sul-Americana se tornou um dos cinco campeonatos de futebol internacional mais queridos pelos brasileiros desde 2013. A final de 2022, entre São Paulo e Independiente Del Valle-EQU, será disputada no sábado, às 17 horas (de Brasília), em Córdoba, na Argentina.

Conteúdo Patrocinado