Vitória perde dois pênaltis, Sport vence e se afasta do rebaixamento
Por Redação
São Paulo, SPO Sport começou o primeiro tempo com tudo e logo nos minutos iniciais já levou perigo ao goleiro Fernando Miguel. Primeiro Rodney invadiu a área e bateu na saída do arqueiro do Vitória, mas Ramon acabou salvando o time baiano. Depois, foi a vez de Rogério bater seco e obrigar Fernando Miguel a protagonizar boa defesa.
A insistência dos donos da casa não demorou muito para surtir efeito e após o Vitória se safar em duas oportunidades, Diego Souza tratou de acabar com a brincadeira aos cinco minutos. Recebendo pela direita, o meia levou para dentro e da entrada da área soltou um forte chute cruzado para estufar as redes na Ilha do Retiro e colocar o Sport em vantagem no marcador.
Não deu tempo da torcida pernambucana comemorar muito e minutos depois de abrir o placar o Sport teve de lidar com a marcação de um pênalti para o Vitória. Por conta do toque de mão de Matheus Ferraz, o juiz acabou enxergando infração, mas na cobrança Zé Love viu seu arremate ser bloqueado por Magrão. No minuto seguinte o goleiro ainda fez mais uma defesa importante em chute de Tiago Real para evitar a reação dos visitantes.
O confronto seguiu em um ritmo emocionante e Matheus Ferraz cometeu mais um pênalti, desta vez derrubando Cárdenas dentro da área, levando os torcedores do Sport à loucura. Kieza assumiu a responsabilidade de ir para a bola, mas à exemplo de seu companheiro de ataque, também desperdiçou a oportunidade ao carimbar a trave esquerda e manteve o Vitória em situação delicada na partida.
Rogério ainda teve a oportunidade de ampliar para o Sport, mas acabou furando a bola depois de ela cruzar toda a defesa do Vitória. Após todos os lances de perigo, os donos da casa se estabeleceram em campo e passaram a controlar mais o jogo, neutralizado o rival e evitando correr mais perigos e cometer novas penalidades antes do fim do primeiro tempo.
Na etapa complementar o Sport retornou a gramado com uma postura mais agressiva e não demorou para assustar o Vitória. Rodney Wallace emendou uma pucheta dentro da área e quase fez um belo gol. Depois, Rogério recebeu de Renê e bateu cruzado, levando perigo a Fernando Miguel. Além da boa presença no ataque, o Leão ainda pressionava a saída de bola do Vitória para dificultar a vida do adversário precisando do empate.
Diante da necessidade do Vitória buscar o empate, o Sport aproveitou para realizar um jogo consciente e explorar os espaços deixado pelo adversário quando ia ao ataque. Assim, os atacantes da equipe pernambucana tiveram algumas outras chances de ampliar, como Apodi e Rogério, porém faltou capricho no último toque, fato que acabou fazendo com que a partida terminasse apenas 1 a 0 para os donos da casa.
FICHA TÉCNICA
SPORT X VITÓRIA
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16 de outubro de 2016, domingo
Horário: 19h30 horas (Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (ambos de GO)
Público: 24.138
Renda: R$144.790,00
Cartões amarelos: Matheus Ferraz (Sport); Zé Eduardo, Kanu e Marcelo (Vitória)
Cartões vermelhos: Marcelo
GOL:
SPORT: Diego Souza (5min do 1ºT)
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Apodi), Rodney Wallace (Neto Moura) e Rogério (Vinícius Araújo)
Técnico: Daniel Paulista
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Amaral, Marcelo, Cárdenas (Serginho Soler) e Tiago Real (Vander); Kieza e Zé Eduardo (Alípio Brandão)
Técnico: Argel Fucks